Mate & Prosa #14 – O Sorriso da Hiena

Posted on Posted in Sem categoria

Segue a reprodução do Boletim Mate & Prosa do dia 20/10/2017:

Olá meus amigos, aqui quem fala é o Rodrigo Tavares e esse é o nosso boletim semanal “MATE & PROSA”, com dicas de livros para nossos ouvintes.

A dica dessa semana é o livro “O Sorriso da Hiena” do escritor Gustavo Ávila.

Qual a origem da maldade? Uma escolha, uma consequência a um estímulo externo ou algo inerente ao ser humano? Baseado nesses questionamentos, Gustavo Ávila constrói O Sorriso da Hiena, seu impressionante romance de estreia, capaz de explorar diferentes ângulos dessa questão e de permitir ao leitor tirar suas próprias conclusões – ou simplesmente se sentir ainda mais em dúvida quanto às possíveis respostas.

Aos 8 anos, David assistiu ao brutal assassinato de seus pais. Já adulto, resolve repetir a experiência com outras crianças para que elas possam ser estudadas em um experimento sobre o desenvolvimento da maldade humana.

O livro do Gustavo é um exemplo de como podemos utilizar as ferramentas dos best-sellers internacionais na literatura brasileira contemporânea. Lançado inicialmente de forma independente e ganhando um rápido e merecido destaque, o livro foi adquirido pelo Grupo Editorial Record e teve seus direitos de adaptação comprados pela TV Globo.

O autor Gustavo Ávila estará em Bagé dia 09 de dezembro no 1º FestFronteira Literária, um evento para os apreciadores da literatura.

Então, a dica da semana foi o livro O SORRISO DA HIENA, publicado pela Editora Verus, que é uma boa pedida para quem gosta de romances de época.

Eu sou Rodrigo Tavares e esse foi o nosso boletim semanal “MATE & PROSA” aqui na RadioSul.Net. Nosso boletim já está disponível no site escritortavares.com.br e nas redes sociais da Regional por Excelência. Um bom fim de semana e bons livros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *