Segue a reprodução do Boletim Mate & Prosa do dia 28/07/2017:
“A dica dessa semana é o livro “Modos Inacabados de Morrer” do escritor gaúcho, radicado em Santa Catarina, André Timm, que já chegou causando barulho no mercado editorial ante a originalidade de seu texto.
O livro conta a história do menino Santiago em dois momentos:
Um aos treze anos, quando além de descobrir o primeiro amor, o jovem descobre ser portador de uma doença chamada narcolepsia, que faz com que ele não tenha controle do seu corpo e desmaie diversas vezes no dia em qualquer momento. As limitações dessa doença transformam o protagonista num sujeito introspectivo e um tanto quanto recluso.
O segundo momento trata de todas as consequências dessa vida transformada pela doença e pelo reencontro do Santiago com seu primeiro amor e com seu passado dolorido.
Trata-se de um livro que se enquadra na chamada literatura brasileira contemporânea – e o autor vai ao máximo da experimentação ao fazer um livro narrado em segunda pessoa, algo pouquíssimo utilizado na nossa literatura.
O texto do André Timm nos surpreende pela maturidade de um autor tão jovem, mas que já vem a passos firmes trilhando seu caminho no mercado editorial brasileiro.
Então, a dica da semana foi o livro MODOS INACABADOS DE MORRER, lançamento da Editora Oito e Meio, que é uma boa pedida para quem gosta de bons enredos e não tem medo de se aventurar em literatura mais experimental.
Eu sou Rodrigo Tavares e esse foi o nosso boletim semanal “MATE & PROSA” aqui na RadioSul.Net. Nosso boletim já está disponível no site escritortavares.com.br e nas redes sociais da Regional por Excelência. Um bom fim de semana e bons livros!”