Sempre gostei do mês de dezembro. Quando era criança, dezembro tinha alguns sinônimos bem particulares: férias, visita dos primos de Porto Alegre ou Rio de Janeiro, casa cheia de tios, tias e amigos. Já na época da faculdade, dezembro significava, fim do semestre, horários reduzidos nos estágios, Bagé cheia de amigos que moram fora, mas vem passar as festas de fim de ano com os familiares, essas coisas;
Nos últimos anos, desde que me mudei para a cidade de Porto Alegre, dezembro tem cheiro de família, de matar a saudade de meus pais, minhas avós. É sinônimo de churrascos com amigos, casamentos de uns, chás de panelas e de fraldas de outros.
Dezembro sempre foi sinônimo, também, de ler muitos livros, correr para vencer as leituras atrasadas, escolher livros para os padrinhos me presentearem no Natal. Essas coisas com cheiro de casa, vidas vividas e compartilhadas com os que nos querem bem.
Dezembro de 2016 foi um mês especial. Foi quando anunciei aos amigos e ao mundo que voltaria a me dedicar um pouco mais na escrita. Foi quando assumi, para mim mesmo, que eu sou um escritor e que escritores escrevem. Foi quando assumi o risco de anunciar que – finalmente! -iria lançar meu romance Andarilhos no ano seguinte. Contratei fotógrafo, site e avisei que 2017 teria lançamento novo.
Esse ato de loucura foi também um ato de coragem. A história do Andarilhos estava toda na minha cabeça, tinha apenas três capítulos escritos, desde o ano de 2012, mas ainda assim disse ao mundo que lançaria meu livro novo. Vocês não podem imaginar o quão acertada foi essa decisão e quão libertadora foi.
Dois mil e dezessete. Que ano, senhores! Terminei meu livro! Lancei! Os lançamentos foram um sucesso, graças ao carinho e ao abraço de todos os amigos e leitores. Conheci muita gente nova, conheci escritores maravilhosos, pessoas fantásticas. Eu sei que esse é apenas o começo, mas gosto de pensar quem foi um início maravilhoso.
Dezembro será um mês de comemorações! Fiquem ligados! Teremos promoções do Andarilhos, brindes como a Antologia Sombria e Nos Caminhos da Rainha, o livro Contos Sangrentos será disponibilizado de forma gratuita e apresentarei minha nova “foto de autor” e a nova arte que ilustrará esse novo ano.
A foto e o desenho foram feitos de forma harmônica, para representar aquilo que quero entregar para vocês enquanto escritor, a contemporaneidade de um escritor que está aqui e agora, escrevendo em pleno século XXI, porém com elementos regionais e rurais ou interioranos, pois ao invés de falar das capitais e seus problemas, procuro voltar meus olhos para dentro, dentro de mim e do interior do Brasil – nisso que venho denominando de Literatura Regional Contemporânea.
O novo tema do meu site e FanPage é criação do Oliven Studio, responsável pela arte original e pela maravilhosa capa do livro Andarilhos.
Espero que gostem!