Mate & Prosa #17 – Não há amanhã de Gustavo Melo Czekster

Posted on Posted in Sem categoria

Segue a reprodução do Boletim Mate & Prosa do dia 01/12/2017:

Olá meus amigos, aqui quem fala é o Rodrigo Tavares e esse é o nosso boletim semanal “MATE & PROSA”, com dicas de livros para nossos ouvintes.

A dica dessa semana é o livro “Não há amanhã” do escritor gaúcho Gustavo Melo Czekster, que apresenta uma coletânea de contos de um autor seguro e que domina a arte das histórias curtas.

“Ao longo do volume, Gustavo usa de uma linguagem segura para reforçar o estilo irônico e o humor discreto”, constatou Daniela Langer, ao que acrescento que essa discrição é a característica daqueles que usam as palavras com a segurança de um cirurgião.

O escritor é mestre em Letras, Área da Literatura Comparada, pelo Instituto de Letras da UFRGS. Atualmente está cursando o Doutorado em Escrita Criativa da PUCRS. É autor dos livros de contos “O homem despedaçado”, lançado em 2011 pela Editora Dublinense, e este “Não há amanhã”, lançado em 2017 pela Editora Zouk.

O autor estará em Bagé no dia 09 de dezembro participando do 1º FestFronteira Literária, um festival de literatura que estou organizando na Rainha da Fronteira.

Então, a dica da semana foi o livro “Não há amanhã”, publicado pela Editora Zouk, que é uma boa pedida para quem gosta de contos.

Eu sou Rodrigo Tavares e esse foi o nosso boletim semanal “MATE & PROSA” aqui na RadioSul.Net. Nosso boletim já está disponível no site escritortavares.com.br e nas redes sociais da Regional por Excelência. Um bom fim de semana e bons livros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *